Panomâmica

Panomâmica

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Seguro saúde

Ontem precisei utilizar o seguro saúde feito antes da minha viagem, e acho legal compartilhar com vocês sobre isso.

Em muitos países há a exigência de uma assistência a viagem, e em alguns casos ainda é estipulado um valor mínimo de cobertura. É o caso da França, onde o seguro saúde é obrigatório para todos os estrangeiros que irão para o território francês, sendo turistas ou portadores de um visto de longa duração. O seguro saúde e de repatriamento deve ter uma cobertura mínima de 30.000 euros, e cobrir todo o território "Shengen", que inclui França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e Luxemburgo. 

O valor do seguro vai depender do tempo da sua estadia no país, de quais são as coberturas, do valor da indenização a ser contratada, e claro, da operadora que você irá contratar. Muitas vezes achamos desnecessário pagar por esse serviço, mas nunca sabemos quando podemos precisar, além do que, como já mencionei, é um item obrigatório para sua entrada na França, onde você poder ser barrado por não portá-lo.

Fizemos o nosso seguro através de uma agência de turismo da nossa cidade, mas você pode também comprar o seguro direto pela operadora. O mais importante é você verificar qual será a operadora que irá emitir a apólice (no caso de compra pela agência) e verificar quais as coberturas oferecidas.

A nossa apólice foi feita pela operadora Vitalcard, e como mencionei no começo da postagem, ontem precisei utilizar o serviço. Como não sabia como funcionava enviei um e-mail, que constava na apólice. Rapidamente me responderam, pedindo maiores informações, como meu endereço atual, o número do meu voucher, meu telefone de contato, as minhas disponibilidades para uma consulta médica e quais eram os sintomas. Logo em seguida me contactaram pelo celular me passando o endereço do médico e o horário, onde a consulta foi marcada pela própria operadora para ontem mesmo. Achei bem eficiente o serviço.

Caso haja interesse por mais esclarecimentos de como funciona a operadora, veja mais no site www.vitalcard.com.br

Você deve verificar qual operadora contempla mais as suas necessidades, no caso, só passei a minha experiência com a operadora citada. Contudo, é muito importante você deixar em sua carteira o telefone de contato com a operadora e o número do seu voucher para que tenha um atendimento eficiente. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário