Panomâmica

Panomâmica

Sète

Sète localiza-se no sul da França, à 30 km de Montpellier, e pertence também ao Département Hérault. Tem pouco mais de três séculos de existência, quando Louis XIV resolveu oferecer uma saída marítima no Canal du Midi. E assim, em 29 de julho de 1666 nasceu o porto de Sète. Hoje o porto é o coração da cidade com seus cargueiros, navios de cruzeiro, veleiros e barcos de pesca.



Há muitas opções de restaurantes ao entorno dos canais, e de Comércio em geral.

O forte de Saint Pierre, hoje conhecido como Teatro do Mar, fica próximo ao porto e hoje oferece diversos entreterimentos no verão. Após a extinção do forte o espaço serviu como quartel, uma prisão durante a conquista da Argélia e anexo de um hospital, antes de chegar a ser o que é hoje.





Ao visitar Sète, você deve ir preparado para enfrentar o vento que é muito forte por lá, principalmente no inverno. Mas a vista do mar mediterrâneo é simplesmente linda!

As praias possuem 12 km de extensão no total, e possuem bares e restaurantes, estacionamento gratuito nas proximidades, chuveiros e uma ciclovia ao longo dos 12 km. No verão, Sète é bastante frequentada por mergulhadores.




Quando estivemos pela primeira vez na cidade, acontecia a Escale a Sète, um festival de tradições marítimas que acontece a cada dois anos. Nessa grande festa há o encontro de grandes barcos à vela, onde nesse ano de 2014, contou com a presença de dois maiores veleiros do mundo, o SEDOV e o KRUZENSHTERN, ambos navios escolas russos.

SEDOV

KRUZENSHTERN

O próximo festival será em 2016, com data prevista de 22 a 28 de março.

Como chegar

Você pode chegar a Sète, partindo de Montpellier, pelo ônibus do Hérault transport, linha 102, que sai da estação de les Sabines (linha 2 do tramway). Para mais detalhes de como funciona, veja no final da publicação sobre Transporte em Montpellier.

Sète possui uma Gare (estação de trem), então você também pode ir de trem, caso seu ponto de partida seja outra cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário