Panomâmica

Panomâmica

O que conhecer em Montpellier!!

Place de la Comédie

Bom, como mencionei anteriormente, em outra postagem, um dos lugares mais conhecidos de Montpellier é a Place de la Comédie. Ela fica no centro da cidade e é muito frequentada durante o dia ou durante a noite. Lá você encontra muitas opções de restaurantes e bares. Além de ser o local onde ocorre muitos eventos da cidade.







Musée Fabre

O Museu Fabre fica localizado próximo a Place de la Comédie, com coleções de pinturas antigas do século XV ao início do século XIX. Para maiores informações sobre o Museu, como tarifas e horários, é só entrar no site http://museefabre.montpellier-agglo.com/





Château d'Ô

O castelo e os jardins estão declarados como patrimônio histórico desde 1922. Ele faz parte do Dominio d'Ô, uma estrutura que conta com espaços culturais, além do castelo e dos jardins. Entre as instalações do dominio d´Ô estão o teatro Jean-Claude Carriér, o anfiteatro ao ar livre, fundado em 2003, abrigando 1800 lugares, e o parque, onde se encontra o castelo e os jardins. Muitos eventos também são promovidos nesse espaço, tanto no inverno como no verão.





Chatêau de Flaugergues

Foi construído no final do século XVII e é rodeado por lindos jardins. Consta também com restaurante, onde você encontrará os vinhos produzidos por eles, entre outros. Para maiores informações sobre o Chatêau entre no site http://www.flaugergues.com/





Chatêau de Grammont

O parque do Chatêau de Grammont apresenta vários exemplares de árvores magníficas, incluindo um cedro gigantesco. Fica lozalizado no Domínio de Grammont que também abriga o centro de horticultura, instalações esportivas, o Zenith (local de shows) e o Teatro "des treize vents" (dos treze ventos).




Zenith - espaço de shows


Chatêau de la Mogère







Zoo de Lunaret

O zoológico de Lunaret fica em um parque muito arborizado. Possui muitos exemplares de animais peculiares, 1150 exemplares de 128 espécies. A visita é gratuita, mas se você pretende visita-lo vá com disposição, pois os recintos ficam espalhados em seus 60 hectares.







Serre Amazonienne

É um espaço localizado já na entrada do Zoo de Lunaret, mas diferente do zoológico, é pago. Ela reproduz o clima da floresta amazônica e conta com espécies animais e vegetais encontrados na região.








Nenhum comentário:

Postar um comentário